Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança nega que Rubens Pereira tenha sido assaltado

A informação sobre o assalto ao secretário está em um áudio que está circulando nas redes sociais.

Circulou nas redes sociais, nesta quarta-feira (13), áudio com a informação de que o secretário de segurança pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, havia sido assaltado após solenidade de mudança de comando no dia 1º de abril.

Contudo, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí negou a veracidade do caso. Em nota, a SSP-PI informou que o conteúdo do áudio é falso e que é importante ficar atento quanto à divulgação de “fake news”.

Foto: Davi Fernandes/GP1Coronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

No referido áudio, um homem não identificado comentou que policiais civis teriam ido até a sua casa lhe pedir imagens das câmeras de segurança da sua residência por causa de um suposto assalto ao coronel Rubens. Ouça o áudio:

“A coisa quando está ruim não pode ficar pior. Eu fui surpreendido na sexta-feira, chegou o pessoal da Polícia Civil, pedindo se eu poderia acessar as câmeras daqui de casa porque tinha ocorrido um assalto. Simplesmente dois motoqueiros assaltaram o secretário de segurança saindo da solenidade, tomaram bolsa, tomaram tudo”, diz o homem no áudio.

Confira abaixo a nota da SSP-PI

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí informa que o áudio que circula nas redes sociais sobre um suposto assalto ao secretário de segurança é falso. A SSP-PI ressalta a importância de manter-se vigilante sobre divulgação de notícias falsas (Fake News), contribuindo com a desinformação, prejudicando pessoas e instituições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.