Fechar
GP1

Piauí

Prefeita de Ilha Grande declara situação de emergência por 90 dias

O decreto foi assinado no dia 31 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

A prefeita de Ilha Grande, Marina Brito (Progressistas), decretou situação de emergência por 90 dias devido às fortes chuvas que atingiram o município. O decreto foi assinado no dia 31 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 04 de abril de 2021.

Conforme o decreto, as chuvas intensas e concentradas em todo o município têm produzido súbitas elevações no nível dos rios, riachos, lagoas e córregos, que com o transbordamento têm atingido as zonas urbana e rural do município.

Foto: Reprodução/FacebookMarina Brito
Marina Brito

Ainda segundo o decreto, em todo o âmbito territorial do município foram observados inúmeros prejuízos, como o corte de estradas, alagamentos de residências, isolamento de regiões e destruições de plantações ribeirinhas. Além disso, várias famílias ficaram desabrigadas e comunidades isoladas.

Desta forma, a prefeita Marina Brito declarou situação de emergência em toda a extensão do município provocada pelo desastre natural, classificado como inundações. O decreto já está em vigor e vale por 90 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.