Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa visita sede do Ministério Público Estadual

Regina foi acompanhada do secretário Antônio Neto e foram recebidos pelo procurador geral de Justiça.

A governadora Regina Sousa e o secretário de Governo, Antônio Neto, visitaram na manhã desta quinta-feira (07) a sede do Ministério Público do Estado do Piauí. Eles foram recebidos pelo procurador geral de Justiça, Cleandro Moura.

Regina pontuou que essas visitas serão feitas a todos os órgãos de controle para estabelecer uma boa relação. “Estou começando as visitas que eu vou fazer a todos os órgãos de controle. Vou fazer visitas oficiais assim de apresentação da governadora e também estabelecer essa boa relação”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa visita sede do Ministéri9o Público do Estado
Regina Sousa visita sede do Ministéri9o Público do Estado

“É uma primeira visita para a gente conversar um pouco sobre coisas comuns e depois se a gente precisar, recorrer a parcerias porque o Ministério Público não é só para controlar, não é só para fiscalizar pode também ter opiniões e até ajudar a sair de algumas coisas, mas nesse primeiro momento era só uma conversa mesmo para ir quebrando as barreiras e abrir portas para ter a melhor convivência possível”, completou Regina Sousa.

O secretário Antônio Neto destacou a importância da harmonia entre os poderes. “Foi uma visita republicana, muito boa. É muito importante nós continuarmos o trabalho que o governador tinha, a harmonia dos poderes. É muito importante preservar isso para que haja cada vez mais uma parceria, com cada um respeitando a sua independência”, declarou.

“Mas, ao mesmo tempo existem muitas questões relacionadas ao Executivo, decisões do Executivo que obviamente sofrem o ‘zelamento’ do Ministério Público com relação aos princípios legais e outras questões e nós estamos sempre procurando ser atentos no sentido de manter essa parceria cada vez mais forte e a nossa convivência com o Ministério Público, e os demais poderes que o governadora vai visitar é muito importante para que a gente possa finalizar essa gestão até o final desse ano com a maior tranquilidade possível”, concluiu Antônio Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.