Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Arnaldo Boson recebe título de cidadão piauiense

O evento aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quarta (18).

Alef Leão/GP1 1 / 9 Desembargador Arnaldo Boson Paes Desembargador Arnaldo Boson Paes
Alef Leão/GP1 2 / 9 Sessão na Alepi Sessão na Alepi
Alef Leão/GP1 3 / 9 Desembargador Arnaldo Boson Paes recebe título na Alepi Desembargador Arnaldo Boson Paes recebe título na Alepi
Alef Leão/GP1 4 / 9 Regina Sousa Regina Sousa
Alef Leão/GP1 5 / 9 Themístocles Filho Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 6 / 9 Deputado Themístocles Filho Deputado Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 7 / 9 Francisco Limma Francisco Limma
Alef Leão/GP1 8 / 9 João Mádison João Mádison
Alef Leão/GP1 9 / 9 Desembargador Arnaldo Boson Paes discursando Desembargador Arnaldo Boson Paes discursando

O desembargador Arnaldo Boson Paes, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), recebeu nessa quarta-feira (18) o Título de Cidadão Honorário Piauiense proposto pelo deputado João Mádison. O evento aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Natural de Campo Alegre de Lurdes, na Bahia, Arnaldo Boson disse ter ficado muito agradecido com a homenagem e que agora a responsabilidade aumentou. “Eu sou muito grato ao Piauí, o que eu tenho e sou aprendi muito aqui, contei com apoio generoso de muitas pessoas e então, para mim, é um reconhecimento, mas ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando e servindo ao Piauí, que é a terra que eu escolhi para viver e que eu aprendi a amar”, afirmou.

“O conheci como juiz, depois ele foi galgando os cargos até chegar a desembargador. É um homem que veio de uma família humilde, é um homem culto, que tem um vasto conhecimento jurídico e que mora aqui há muito tempo prestando serviço na área jurídica”, destacou o deputado João Mádison.

Mádison reforçou ainda que a aprovação do título ao desembargador pelos deputados foi por unanimidade. “Ele merece essa honraria e eu fiquei muito satisfeito de poder ter essa iniciativa e ao mesmo tempo de ter sido aprovado por unanimidade aqui nessa Casa sem nenhum voto contrário, então, fico muito alegre”, declarou.

A governadora Regina Sousa esteve presente na solenidade e falou sobre a concessão da homenagem. "É sempre bom participar de momentos como esse. O Piauí e a Assembleia Legislativa têm esse hábito de homenagear as pessoas, isso é importante ter mais pessoas que vão sentir a sua entidade aumentada", explanou.

Perfil

Arnaldo Boson Paes é natural de Campo Alegre de Lurdes, Bahia. Em março de 1980, se mudou para Teresina, para iniciar os estudos no ensino médio, onde reside até hoje. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em agosto de 1986, em maio de 1990, ingressou na magistratura do trabalho.

Desde setembro de 2001 é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Piauí), onde exerceu os cargos de corregedor, vice-presidente e presidente. Integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), atuou no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UCLM/Espanha. Desde junho de 2006 é professor de uma faculdade particular da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.