Fechar
GP1

Piauí

Aulas presenciais da UFPI serão retomadas na próxima segunda-feira

A aprovação para o início do período letivo ocorreu no último dia 9 de maio, em reunião do CEPEX.

As aulas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão previstas para serem retomadas a partir da próxima segunda-feira (20). A aprovação para o início do período letivo ocorreu no último dia 9 de maio, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX).

De acordo com a UFPI, o retorno presencial considera a redução das taxas de transmissão da covid-19 e a publicação de normativas estaduais que permitem a flexibilização das medidas de segurança. Assim, foi determinado o uso obrigatório de máscaras em todos os setores da universidade, como medida de evitar o contágio de alunos e funcionários.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

A resolução aprovada em maio estabelece atividades presenciais de no mínimo 80% da oferta de disciplina dos cursos. Os alunos e profissionais devem higienizar as mãos quando forem entrar em qualquer ambiente da instituição.

Situação vacinal dos estudantes

Ainda segundo a UFPI, será realizado, no prazo de trinta dias, um levantamento da situação vacinal de professores, técnicos e alunos de todos os campi. Ficou acordado também a elaboração de um documento que será enviado, via memorando, a todos os setores da instituição com o procedimento a ser adotado em casos de servidores e alunos que não apresentem o comprovante vacinal.

Os Restaurantes Universitários permanecerão com as divisórias em acrílico, as Residências Universitárias manterão o plano de retorno e a Biblioteca Central tem previsão de reabertura no próximo dia 20 de junho. Todos esses setores seguirão as medidas propostas.

O Protocolo de Biossegurança da UFPI foi aprovado em sessão do Consun no dia 18 de janeiro de 2022. O documento já havia recebido quatro atualizações. A última, sobre o fim do distanciamento, foi anunciada em 16 de maio, para se alinhar às oscilações do quadro epidemiológico da covid-19 e a recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.