Fechar
GP1

Piauí

Piauí sofreu queda no número de trabalhadores na pandemia, diz IBGE

Os dados são do Cadastro Central de Empresas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a pandemia da covid-19 reduziu o número de trabalhadores e de salários no Piauí, mesmo com o número de empresas tendo aumentado no mesmo período.

De acordo com o IBGE, passou de 52 mil para 54 mil o número de empresas locais em atuação no Piauí entre 2019 e 2020, um aumento de 5,2%. Enquanto isso, a quantidade de pessoas ocupadas foi de 515 mil para 500 mil, redução de 2,8%.

Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores na obra
Trabalhadores na obra

Ainda conforme o IBGE, o montante gasto com o pagamento de salários e outras remunerações caiu de R$ 14,1 bilhões para R$ 14,0 bilhões, ou seja, uma queda de 0,73%.

Os dados da pesquisa indicam que o aumento de empresas ocorreu devido à entrada de pessoas ocupadas como sócios e proprietários, contingente que cresceu 4%. Isso aponta para o surgimento de microempresas. Por outro lado, o pessoal assalariado reduziu 3,7% entre 2019 e 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.