Fechar
GP1

Piauí

Bombeiros do Piauí traçam estratégias para combater incêndios no BRO-Bró

Uma dessas estratégias é uma parceria firmada entre instituições, que visa a qualificação de brigadistas.

Em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (01), o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, revelou que a corporação vem traçando estratégias para combater os incêndios florestais no período do BRO-Bró, que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, época mais quente do ano no Piauí.

Uma dessas estratégias é uma parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Secretaria de Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente, que visa a qualificação de brigadistas para realizar um trabalho preventivo no interior do Piauí. “A gente faz essa integração entre essas instituições e fazemos um trabalho de capacitação, um trabalho preventivo no interior do estado através das prefeituras. As prefeituras designam pessoas, a gente qualifica, forma abrigadas e eles nos ajudam no controle do princípio de incêndio e vegetação”, explicou o coronel José Arimatéia Rêgo.

Foto: Alef Leão/GP1Coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí
Coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí

O coronel José Arimatéria Rêgo explicou ainda que esse trabalho de capacitação vem sendo realizada desde o início do ano para que esses profissionais estejam bem preparados para realizar as ações necessárias. “A gente já começou esse trabalho, é um trabalho de prevenção e capacitação que a gente começou no início do ano. Quando há um princípio de incêndio num determinado local, o município daquela região, que já tem a sua obrigada de incêndio, dá o combate inicial de controle daquele incêndio. Eles nos comunicam e a gente comparece ao local para reforçar e coordenar melhor as ações”, completou o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Novas viaturas

A governadora Regina Sousa (PT) entregou na manhã desta sexta-feira (01), novas viaturas, além de equipamentos para os agentes de Segurança Pública do Piauí. A solenidade foi realizada no pátio do Corpo de Bombeiros do Piauí. Parte das viaturas entregues são de emenda destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PSD).

Segundo o coronel José Arimatéia Rêgo, essas viaturas serão distribuídas entre os municípios que possuem unidades do Corpo de Bombeiros. “Tivemos a alegria de receber oito viaturas. Esses equipamentos são de extrema importância principalmente neste momento oportuno porque agora vamos entrar no período do BROBRO e serão utilizados no controle de princípio de incêndio em vegetação. Elas serão distribuídas para todos os municípios ondem existem unidades do Corpo de Bombeiros, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Piripiri e Oeiras, onde será implantada uma sede”, ressaltou José Arimatéia Rêgo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.