Fechar
GP1

Piauí

Dr. Pessoa participa da IV Conferência para Mulheres de Teresina

“Essa conferência é uma discussão dos direitos da mulher, que estão na Constituição", afirmou o prefeito.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) participou, na manhã desta quinta-feira (11), da abertura da IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Teresina, evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), que acontece hoje e amanhã, sexta-feira (12).

Em entrevista ao GP1, o prefeito ressaltou que os direitos da mulher são garantidos pela Constituição Federal. “Essa conferência é uma discussão sobre os direitos da mulher, que estão na Constituição e são responsabilidade dos poderes constituídos, e eu estou aqui representando o poder executivo municipal de Teresina, para dar apoio às mulheres da nossa cidade”, afirmou Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Dr. Pessoa enfatizou que as mulheres não precisam apenas de proteção, mas de direitos básicos como saúde, emprego e moradia. “A mulher, todos nós sabemos, são tratadas por um modelo machista que tem no mundo, esse machismo não pode prosperar na agressão da mulher e culminar em outras agressões, como o feminicídio. A mulher não precisa só dessa proteção, ela precisa ter esporte e lazer, precisa de acesso à educação, precisa ter rendimento e moradia. Está lá na Constituição: direitos iguais, então porque essa discriminação dos entes federados e da sociedade para com a mulher?”, colocou o prefeito.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto do Governo Federal que disponibiliza um espaço especializado para atendimento às mulheres em situação de violência e no dia 24 de junho já foi realizada a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental.

O espaço será construído em um terreno cedido pela Prefeitura de Teresina, no bairro aeroporto, zona Norte da capital e tem por objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados de atendimento, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

“Já está em andamento a recuperação do espaço, vamos entregar ainda este ano. No meu plano te governo também tem o hospital da mulher, aqui em Teresina não temos. Queremos um hospital em que a porteira seja mulher, a médica, a auxiliar, a cozinheira, um hospital exclusivamente feito por mulheres. Estamos também avançando no direito à moradia junto ao poder legislativo e o poder estadual, para que juntos façamos mais coisas positivas para que a mulher se sinta garantida em todos os seus direitos”, concluiu Dr. Pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.