Fechar
GP1

Piauí

Número de trabalhadores na Agropecuária caiu 51% no Piauí, diz IBGE

Segundo o IBGE, foram levados em consideração dados desde 2012, quando foi iniciada a série histórica.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE apontou que no segundo trimestre de 2022, cerca de 166 mil pessoas estavam ocupadas com atividades da Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura no Piauí. No mesmo período do ano passado o número era de 239 mil pessoas ocupadas, o que representa uma redução de 73 mil pessoas ocupadas no período de um ano, ou 30,7% a menos.

De acordo com o IBGE, no início da série histórica da pesquisa, no primeiro trimestre do ano de 2012, o setor da Agropecuária no Piauí possuía 340 mil pessoas ocupadas, o que comparando-se com o segundo trimestre deste ano, representa uma redução de 174 mil pessoas na atividade, ou seja, uma queda de cerca de 51,17% em pouco mais de 10 anos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 67ª Exposição Agropecuária do Piauí
Agropecuária do Piauí

Contudo, no segundo trimestre de 2022 alguns setores da economia piauiense apresentaram crescimento substancial na ocupação, comparando-se com o mesmo período do ano passado, onde destaca-se o setor de alojamento e alimentação, que registrou incremento de 32 mil pessoas a mais ocupadas, ou seja, um aumento da ordem de 60,2% no período de um ano.

Outro setores com destaque no crescimento da ocupação, comparando-se o segundo trimestre de 2022 com o mesmo do ano passado, foram os da Administração Pública, Defesa, Seguridade Social, Educação, Saúde Humana e Serviços Sociais, que registraram um aumento de 43 mil pessoas ocupadas no período, ou seja, um incremento da ordem de 17,3%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.