Fechar
GP1

Piauí

Secretaria estuda implantação de sistema de radiocomunicação digital no Piauí

Secretário de Segurança, Rubens Pereira, instituiu comissão para elaborar estudo de demanda.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) estuda a viabilidade de implantação de um sistema de radiocomunicação para ser utilizado pelas forças de segurança em todo o estado. No dia 12 de agosto, o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, assinou portaria instituindo comissão para elaboração de estudo de demanda.

A comissão é constituída por um oficial do Corpo de Bombeiros, um oficial da Polícia Militar e um policial civil. O grupo deverá elaborar estudo técnico contendo as especificações dos equipamentos e serviços a serem adquiridos, a fim de criar sistema de comunicação seguro e integrado das forças de segurança.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Rubens Pereira, secretário de segurança pública do Piauí
Portaria foi assainada pelo secretário Rubens Pereira

“O estudo deverá apresentar solução digital troncalizada integrada para comunicação ordinária por meio de Centro de Comunicação Integrado, comunicação em ambiente de crise, comunicação em célula de operação e demais soluções integradas que acharem necessárias”, consta na portaria.

A comissão poderá emitir recomendações sobre qualquer aspecto que julgar necessário, de forma fundamentada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.