Fechar
GP1

Piauí

Empresários vão realizar ação em alusão ao Dia do Perdão em Teresina

A ação visa fomentar o perdão e dar mais visibilidade à data, que é celebrada no dia 30 de agosto.

No dia 30 de agosto, é celebrado em algumas cidades brasileiras o Dia do Perdão, aprovado em lei. Diante disso, empresários de Teresina se reuniram para realizar a partir do próximo dia 29 de agosto deste ano, uma ação com o intuito de mobilizar os moradores da Capital e cidades do Piauí, a celebrarem a data e exercer mais o perdão.

Em entrevista ao GP1, o organizador da ação, Pierre Perensin, explicou que o evento terá a maior distribuição de livros gratuitos do Brasil. Ao todo, 10 mil exemplares de livros sobre o perdão serão entregues aos populares. Será realizada ainda uma “caravana do perdão” em vários municípios piauienses.

A post shared by Pierre Perensin (@pierre_perensinoficial)

“Até o dia 22/08, a Editora Imprensa da Fé, estará enviando à Teresina o caminhão com os 10.000 livros que serão entregues em empresas, escolas públicas e privadas, igrejas, nas comunidades e etc”, disse.

Ainda durante a entrevista, Pierre explicou um dos objetivos é que o tema seja constantemente debatido. “Nosso objetivo depois é estimular escritores brasileiros a cederem seus direitos autorais e assim todos os municípios e Estados poderão a cada ano ter um título novo, de diversos autores sendo distribuído gratuitamente nas cidades. Desejamos que escolas, empresas, igrejas e organizações não governamentais possam estar sempre debatendo o tema e promovendo encontros regionais para ajudar famílias a entenderem melhor o tema”, relatou.

Ele explicou ainda que para iniciar a ação, ele abriu mão dos direitos autorais do seu livro intitulado ‘Você pode, você consegue perdoar’. "Para dar início ao projeto eu abri mão dos direitos autorais do meu livro: Você pode, você consegue perdoar e assim conseguimos um custo muito baixo na produção dos 10.000 livros”, finalizou.

Cidades que já celebram a data

Segundo o organizador da ação, Pierre Perensin, várias outras cidades do Brasil já celebram a data e realizam ações para comemorar o Dia do Perdão. A exemplo disso estão as cidades de: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, e Vitória.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.