Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Zé Barros paga multa à Justiça após condenação pelo TCU

A Justiça havia determinado liminarmente o bloqueio de dinheiro em espécie e aplicação financeira.

O ex-prefeito de União, José Barros Sobrinho, mais conhecido como “Zé Barros”, compareceu nessa terça-feira (28) a 4ª Vara da Justiça Federal, através de sua advogada Jéssica Mesquita Barros, e depositou em juízo 30% do valor da execução movida pela Advocacia Geral da União na ação de execução de título extrajudicial referente a acórdão do Tribunal de Contas da União, acrescidos de custas e honorários advocatícios.

A Justiça havia determinado liminarmente o bloqueio de dinheiro em espécie, depósito ou aplicação financeira, de titularidade do ex-prefeito de União.

Foto: Reprodução/FacebookEx-prefeito Zé Barros
Ex-prefeito Zé Barros

O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 5.640,35 ( cinco mil seiscentos e quarenta reais e trinta e cinco centavos) em razão de não prestar contas dos recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ao Município de União à conta dos programas Proteção Social Básica – PSB e Proteção Social Especial – PSE, no exercício de 2010.

Zé Barros alegou que a prestação de contas dos programas não havia sido apresentada em razão de equívoco do servidor encarregado, que acreditara que a documentação deveria ser entregue ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), e não ao TCU. O equívoco teria ocorrido em razão da pequena experiência administrativa da equipe no início de sua gestão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.