Fechar
GP1

Piauí

Bandido que fugiu da Cadeia de Altos é acusado de 20 estupros e de matar PM

A fuga da Cadeia Pública de Altos ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13).

Samuel Cruz dos Santos, um dos nove fugitivos da Cadeia Pública de Altos, é acusado de cometer um total de 20 estupros entre os estados do Piauí e Pará, e ainda assassinar um soldado da Polícia Militar no ano de 2015, crime ocorrido em Teresina.

O GP1 apurou que Samuel Cruz dos Santos responde por 19 estupros em Parauapebas, no estado do Pará. Ele também é acusado de cometer um estupro em Teresina.

Foto: Divulgação/Polícia CivilSamuel Cruz dos Santos
Samuel Cruz dos Santos

O criminoso foi preso em junho de 2013, mas conseguiu fugir do sistema prisional com a ajuda de um agente penitenciário. Em 2014, voltou a ser preso, acusado de realizar assaltos a agências bancárias no interior do Pará.

Prisão pelo GRECO e 20º estupro em Teresina

Em abril de 2020, Samuel Cruz dos Santos foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com outros cinco homens suspeitos de realizar várias ações criminosas, dentre elas assaltos a bancos nos estados do Piauí e Maranhão.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, com eles foram aprendidos explosivos, um revólver com cinco munições intactas e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, bem como aproximadamente R$ 140 mil em dinheiro que estava marcado com tinta de segurança dos caixas eletrônicos.

Assassinato de policial em 2015

O soldado da Polícia Militar de Parauapebas, identificado como Maycon Wellington Teixeira Batista, foi executado a tiros na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina, por volta de 19h.

De acordo com as investigações, Samuel Cruz cometeu o crime pelo fato de a vítima ter conhecimento das ações delituosas praticadas por ele. Na ocasião, uma mulher com quem a vítima tinha relacionamento acabou sendo presa, suspeita de participação no homicídio.

Fuga da Cadeia de Altos

A Casa de Detenção Provisória de Altos registrou a fuga de nove detentos nesta sexta-feira (13). Esse é o segundo registro de fuga ocorrido no sistema penitenciário do Estado em um intervalo de duas semanas. Na ocorrência registrada nesta madrugada, em Altos, a gerência da penitenciária não informou as circunstâncias em que ocorreu a fuga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.