Fechar
GP1

Piauí

Advogado San Martin Linhares é exonerado do comando do Ibama no Piauí

A portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 13 de janeiro.

O ministro-chefe da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, assinou a exoneração do advogado San Martin Coqueiro Linhares do cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no Piauí. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União do dia 13 de janeiro.

San Martin assumiu o cargo em setembro de 2019, após ser indicado pela deputada federal Margarete Coelho (PP). O advogado é irmão do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares e casado com Vanessa Tapety (MDB).

Foto: Alef Leão/GP1San Martin Linhares
San Martin Linhares

Além de San Martin, outros superintendentes estaduais do IBAMA da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram exonerados também na edição de 13 de janeiro do Diário Oficial da União.

Ainda não foi escolhido o nome que vai substituir San Martin Linhares. A atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, escolheu o deputado federal Rodrigo Agostinho para ser presidente do Ibama, então, ficará sob sua responsabilidade escolher os novos superintendentes estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.