Fechar
GP1

Piauí

Serra da Capivara pode se tornar Patrimônio Natural da Humanidade

A unidade de conservação já é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco desde 1991

Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1991, o Parque Nacional Serra da Capivara agora pode se tornar Patrimônio Natural da Humanidade, pela riqueza de sua biodiversidade. O parque foi indicado em uma lista da ONG World Heritage Watch – ligada à Unesco – que dá suporte às autoridades que decidem os eleitos.

Com essa nova indicação, a Serra da Capivara pode se tornar Patrimônio Misto da Humanidade. Atualmente, somente Paraty e Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro, são reconhecidas desta forma.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, comemorou a indicação. “A indicação para Patrimônio Natural é mais um motivo de orgulho para todos nós piauienses, e que nos incentiva a investir cada vez mais no turismo dessa região de tantas belezas e tão rica de história”, declarou.

O Parque Nacional Serra da Capivara foi tombado em 1993 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na categoria Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.