Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina garante reajuste dos salários para professores

O secretário Nouga Cardoso disse que a gestão está analisando para definir a porcentagem do reajuste.

Após o anúncio do Ministério da Educação sobre o aumento do piso nacional do magistério, com um reajuste de quase 15%, a Prefeitura de Teresina garante que vai cumprir a determinação de reajuste e ainda continuar pagando acima do valor do piso nacional, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, a gestão municipal está analisando a situação financeira para definir a porcentagem de reajuste, mas o aumento linear é real.

“Os professores podem ficar tranquilos, o Prefeito Dr. Pessoa valoriza os profissionais da Educação e sabe que é esse investimento nos professores e nas escolas que leva ao excelente índice da educação municipal, nos colocamos em primeiro lugar como a melhor educação entre as capitais do País. Garantimos que a Prefeitura de Teresina continuará pagando a categoria dentro do que estabelece a Lei”, anunciou Nouga.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Nouga Cardoso
Dr. Pessoa e Nouga Cardoso

O Projeto de Lei acerca do reajuste do piso do magistério será encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina no retorno dos parlamentares. Se aprovado, os professores receberão os valores retroativos a janeiro.

“Graças a uma boa gestão das finanças, Teresina vai conseguir honrar esse compromisso, com recursos já assegurados. Essa é uma forma de valorizar e zelar pela categoria, mantendo a responsabilidade fiscal. A certeza é de que continuaremos pagando acima do valor estabelecido por lei, como nossos profissionais merecem”, conclui o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.