Fechar
GP1

Piauí

Sancionada lei que cria o Fundo da Polícia Militar do Piauí

A lei foi assinada pela então governadora Regina Sousa e publicada no Diário Oficial de sexta-feira (30).

A então governadora Regina Sousa sancionou Lei 7.927 que cria o Fundo da Polícia Militar do Piauí para políticas públicas de segurança pública (FUNPM). A lei foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (30).

Clique aqui e confira a lei na íntegra

O FUNPM, com vigência de prazo indeterminado, tem a finalidade de apoiar a atuação da Polícia Militar do Piauí no cumprimento das políticas públicas constitucionais concernentes a segurança pública a seu encargo, para elevar o progresso e desenvolvimento humano em ações do Plano Plurianual do Piauí e, em alinhamento ao Planejamento Estratégico da Polícia Militar do Piauí, Plano Estadual de Segurança Pública do Piauí e Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

De acordo com a lei, os recursos do FUNPM poderão ser aplicados em I - modernização; II - assistência integral à saúde; III - capacitação e valorização profissional; IV - infraestrutura predial e bens materiais; V - sustentabilidade e ações de pacificação; VI - identidade e estratégias para desenvolvimento; e VII - outras finalidades constantes no Plano Plurianual do Piauí em alinhamento ao Planejamento Estratégico da Polícia Militar do Piauí, Plano Estadual de Segurança Pública do Piauí e Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

Consta ainda que o fundo não poderá ser utilizado para pagamento de serviços de dívidas, indenizações judiciais, aporte de capital, termos de fomento e contingenciamento pelo Estado.

O gestor do FUNPM será o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.