Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles garante concurso para a Polícia Penal em 2024

O governador confirmou a informação durante solenidade para a entrega de viaturas à PM-PI.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que haverá um novo concurso para a Polícia Penal em 2024. Ele confirmou a informação, na manhã desta quinta-feira (12), durante solenidade da entrega de 200 novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí, ocorrida na Avenida Marechal Castelo Branco.

“No próximo ano teremos, sim, concurso para a Polícia Penal do Piauí, fortalecendo também o nosso sistema de presídios para poder ressocializar esses apenados” ressaltou o gestor piauiense.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador do Piauí , Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

O pedido para o certame partiu do Secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, em julho deste ano. Na ocasião, ele solicitou 600 vagas, sendo 300 para preenchimento imediato e 300 para formação de cadastro de reserva. Além disso, em 11 de julho deste ano, o Governo recebeu o Sindicato dos Policiais Penais (Sinpoljuspi), ocasião em que o grupo informou ao gabinete da necessidade do concurso.

Remuneração da Polícia Penal do Piauí

A Lei nº 7.764/2022 estabelece a remuneração de R$ 6.496,73 até R$ 9.511,85 para os policiais civis e progressão da carreira.

Concurso de 2016

O último concurso para a Polícia Penal no estado foi realizado em 2016, sob organização da banca NUCEPE, época em que o cargo de policial penal era denominado agente penitenciário. Incialmente, o certame foi suspenso por fraude, mas um total de 7.832 candidatos disputaram as vagas do edital que teve de ser republicado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.