Fechar
GP1

Piauí

Justiça nega liberdade a tenente acusado de organização criminosa no Piauí

Decisão foi dada pelo desembargador Erivan José da Silva Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí.

O desembargador Erivan José da Silva Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Antônio de Jesus Carvalho Júnior, preso em junho deste ano, na Operação Sophisma, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que investigava um esquema de roubo de veículos por uma organização criminosa.

A decisão foi dada no último dia 15 de outubro e o oficial do Corpo de Bombeiros já é réu após o juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, receber denúncia do Ministério Público do Piauí, contra o oficial e outras 13 pessoas.

Foto: Reprodução/WhatsappAntônio de Jesus Carvalho Júnior
Antônio de Jesus Carvalho Júnior

A investigação da Polícia Civil apontou que Antônio de Jesus fazia parte de um esquema de roubo de veículos, em que os policiais detectaram a existência de um grupo organizado, com funções específicas, desde o roubo ou furto dos veículos até a comercialização, através de documentação falsa.

Além do oficial dos Bombeiros, outros envolvidos são: Lucas da Cruz Oliveira, Elrik Patrik Dias da Silva, João da Cruz Rodrigues De Souza, Francisco Vieira da Silva Filho, Josimar Vieira da Silva, Carlos Antônio Ferreira Nascimento Júnior, João Vitor Pinheiro da Silva, Matheus dos Santos da Silva, Francisco de Assis Rosendo Júnior, Francisco Eduardo da Silva, Alessandra Ferreira Cruz, João Victor Mourão Carvalho e Peterson Durães Santos.

Operação Sophisma

A Polícia Civil do Piauí, através da extinta Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), deflagrou em junho a Operação Sophisma e cumpriu 14 ordens judiciais relacionadas à investigação de roubo de veículos no estado do Piauí. Entre os 8 alvos que foram presos estava um tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.