Fechar
GP1

Piauí

Motoristas de ônibus fazem paralisação na zona sul de Teresina

A paralisação durou cerca de duas horas e reivindicou regras trabalhistas que estão sendo violadas.

Aproximadamente 350 motoristas e cobradores de ônibus, que trabalham na concessionária Transcol, realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (13), entre 5h e 7h da manhã. O objetivo da suspensão temporária das linhas que rodam na zona sul de Teresina foi reivindicar algumas regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que estariam sendo descumpridas.

Em informações repassadas ao GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro), Antônio Cardoso, explicou que trabalhadores foram contratados em regime de meio período, mas estão sendo colocados para trabalhar em regime integral.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados na garagem da transcol
Ônibus parados na garagem da Transcol

“Muitos trabalhadores foram contratados em meio período, mas estão desempenhando o trabalho de forma integral e recebendo legalmente só pelo meio período. O restante é [contratado] avulso, onde só quem se beneficia é a empresa” ressaltou o presidente da entidade.

Apesar de ter durado duas horas, a paralisação, mais uma vez, prejudicou milhares de estudantes e de trabalhadores que precisam da condução logo cedo, pela manhã.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.