Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles anuncia nomeação de 102 novos policiais civis

Novos policiais foram aprovados no concurso de 2018 e se formaram nesta terça-feira (14).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 Mesa de honra da formatura Mesa de honra da formatura
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Cerimônia do Curso de Formação Cerimônia do Curso de Formação
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Novos policiais Novos policiais
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Novos policiais formados Novos policiais formados
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Solenidade de formatura dos policiais civis Solenidade de formatura dos policiais civis
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Chico Lucas, secretário de Segurança Chico Lucas, secretário de Segurança
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Delegada Anamelka Albuquerque Delegada Anamelka Albuquerque
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Delegado-geral Luccy Keiko Delegado-geral Luccy Keiko
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Eduardo Alves Ferreira, agente da Polícia Civil Eduardo Alves Ferreira, agente da Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Governador Rafael Fonteles entregando diploma a policial Governador Rafael Fonteles entregando diploma a policial
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Distintivo da Polícia Civil Distintivo da Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 Policiais civis formados Policiais civis formados
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Luccy Keiko, Chico Lucas e Rafael Fonteles Luccy Keiko, Chico Lucas e Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Policiais formados Policiais formados
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Policiais civis Policiais civis
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Rafael Fonteles, Governador do Piauí Rafael Fonteles, Governador do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Governador ao lado de policiais civis Governador ao lado de policiais civis
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 102 novos policiais civis 102 novos policiais civis

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, na noite desta terça-feira (14), a solenidade de formatura de 102 novos profissionais que passaram pelo Curso de Formação para ingressar na Polícia Civil do Piauí, após aprovação no concurso público de 2018. A cerimônia aconteceu no Gran Hotel Arrey, no bairro São Cristóvão, e foi conduzida pelo governador Rafael Fonteles (PT), que anunciou a imediata nomeação dos novos policiais.

Realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), o Curso de Formação teve início em julho deste ano. Os novos profissionais vão ingressar nos cargos de delegado, agente, perito criminal e perito médico-legal, todos lotados no interior do estado.

O governador do Piauí ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública, afirmando que essa será uma das maiores nomeações realizadas de uma só vez na Polícia Civil do Piauí.

“Aqui são diversos delegados, peritos, médicos legistas e também agentes de Polícia Civil que estão se formando hoje e já serão nomeados hoje. Vou assinar hoje o decreto de nomeação, fortalecendo a Polícia Civil, que, junto com a Polícia Militar, tem condição de conduzir o combate à criminalidade, tanto na prevenção, quanto obviamente na investigação e na condenação a partir de um processo bem instruído e uma investigação bem feita. É um momento muito especial para a segurança pública, é uma das maiores nomeações feitas de uma vez em toda a história do Piauí, reforçando esse nosso compromisso em priorizar a segurança pública”, declarou Rafael Fonteles.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, ressaltou que a formatura desses 102 policiais civis faz parte do planejamento do governador Rafael Fonteles, de aumentar o efetivo em todas as forças de segurança.

“Essa é mais uma demonstração de que o governador Rafael Fonteles tem uma preocupação muito grande com a segurança pública. E é inequívoco, nesse ano ele nomeou policiais militares, agora nomeando policiais civis, no final do ano vai nomear mais policiais militares, mais 400, e concluindo o concurso dos Bombeiros, nós já vamos colocar 200 novos bombeiros, então, é uma demonstração e fica claro que ele, de fato, colocou a segurança pública como prioridade”, frisou Chico Lucas.

Acadepol

A delegada Anamelka Albuquerque, diretora da Acadepol, explicou que os novos profissionais da Polícia Civil tiveram acesso a uma formação voltada à interoperabilidade, que preza pelo diálogo com as demais forças de segurança e com o Poder Judiciário.

“O que a gente está vivendo na segurança pública é uma realidade de melhoria da estrutura física, de dinamização, modernização do sistema e isso está sendo passado para os policiais que vão ingressar já com essa nova visão”, frisou a diretora da Acadepol.

Com a formatura, a Polícia Civil do Piauí contará com 45 novos agentes, sete delegados, 31 peritos criminais e 19 peritos médico-legais, todos lotados no interior do Estado.

Novos nomes

Eduardo Alves Ferreira, que vai ingressar na carreira de agente da Polícia Civil, afirmou que o Curso de Formação lhe proporcionou uma capacitação de excelência, garantindo uma atuação eficaz na segurança do Estado.

“Esse período de curso de formação foi bastante importante, porque a gente vê a capacidade técnica que a Polícia Civil do Piauí tem em relação a capacitações profissionais, de formação, de sistemas, que podem ajudar no combate à criminalidade A gente vê que a Secretaria de Segurança Pública, através do governador, está buscando a evolução da Polícia Civil”, concluiu o novo policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.