Fechar
GP1

Piauí

MPF investiga seleção do Minha Casa Minha Vida em São Francisco do Piauí

Procurado pelo GP1, o prefeito Antônio de Lú informou que o programa não está em vigor na sua gestão.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em processos seletivos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no Município de São Francisco do Piauí, administrado pelo prefeito Antônio Martins de Carvalho, mais conhecido como Antônio de Lú (Progressistas). A portaria de instauração da investigação, assinada pelo procurador da República André Batista e Silva, foi publicada nesta terça-feira (31).

O procurador converteu em inquérito civil uma notícia de fato que havia sido instaurada, com base em um procedimento extrajudicial autuado com o propósito de apurar informações iniciais sobre o caso.

Segundo a portaria, o representante do MPF considerou a existência de diligências pendentes para dar seguimento às investigações.

O inquérito civil foi vinculado à 1ª Câmara de Coordenação e Revisão (Direitos Sociais e Atos Administrativos em geral) do MPF, que investiga casos relacionados à educação, saúde, moradia, mobilidade urbana, previdência e assistência social, conflitos fundiários, bem como na fiscalização dos atos administrativos, em geral.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Antônio de Lú afirmou que o programa Minha Casa, Minha Vida não está em vigor na sua gestão. “Na minha administração não tem programa Minha Casa, Minha Vida, teve em duas administrações, ou três administrações atrás”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.