Fechar
GP1

Piauí

Seinfra inicia obras de reforma da Uespi e do Lar da Criança

As obras já se encontram em ritmo acelerado de execução, com prazo de entrega de 36 meses.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), iniciou em 2023 as obras de reforma e construção no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e a reforma e ampliação do prédio do Lar da Criança Maria João de Deus. Localizadas em Teresina, as duas obras são bastante aguardadas pelos piauienses.

Construído na década de 1970, o Lar da Criança atende pessoas em situação de vulnerabilidade. A obra executada pela Seinfra inclui a recuperação de todo o prédio com trabalhos que vão desde o melhoramento do piso, telhado, dormitórios e áreas de convívio comum.

Segundo o secretário Flávio Júnior, o espaço receberá um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e tornará o prédio totalmente adequado para realizar os trabalhos de assistência social prestados há anos à população. Serão reformados três dos quatro prédios e construído um novo e será feita toda a recuperação hidráulica, elétrica e sanitária. Com a reforma, o Lar da Criança passará a contar com uma nova brinquedopraça, de mais de 500m², com toda a estrutura pensada para o entretenimento do público.

“A obra do Lar da Criança está sendo feita por nós da Seinfra e será um grande presente para os piauienses. É uma obra que contempla a área de assistência social prevista no programa Pacto pela Criança, coordenado pela primeira-dama Izabel Fonteles, e que também conta com a parceria da Sasc, coordenada pela secretária Regina Sousa. A Seinfra foi convidada a contribuir por ter toda a experiência na construção de grandes obras”, explica o secretário.

Reforma da Uespi

A Seinfra ficou responsável por gerir a maior parcela dos recursos destinados à modernização de todos os campi da Universidade Estadual do Piauí e iniciou as obras no Campus Poeta Torquato Neto. Serão construídos na Uespi seis novos blocos, com dois pavimentos cada. Serão mais salas de aula, promovendo maior conforto para os alunos, professores e servidores da instituição.

As obras já se encontram em ritmo acelerado de execução, com prazo de entrega de 36 meses. “A Uespi é uma das grandes obras da Seinfra da qual aceleramos o processo para que tivesse o início ainda esse ano de 2023, pois sabemos da sua relevância. Desde o início, nós analisamos todo o cronograma da obra para que possamos entregar dentro do prazo previsto. Além do campus Poeta Torquato Neto, a Seinfra também realizará as obras de modernização na Faculdade de Medicina, Facime, e no campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba”, esclarece Flávio Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.