Fechar
GP1

Piauí

Homem que tentou matar vizinha no Piauí é condenado a 20 anos de prisão

Segundo o Ministério Público do Piauí, ele invadiu a casa da vítima e a espancou, em agosto de 2021.

Um criminoso identificado como Robson da Silva Sousa foi condenado a 20 anos de prisão, nessa quinta-feira (09), pelo Tribunal de Justiça do Piauí através do Tribunal Popular do Júri da Vara Única da Comarca de Valença, devido a tentativa de homicídio qualificado, feminicídio e corrupção de menores.

De acordo com as informações repassadas pelo Ministério Público do Piauí, o Conselho de Sentença acatou integralmente a tese dos promotores de Justiça João Malato Neto e Débora Geane Aguiar Aragão, que requereram a pena de 20 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. Diante da condenação, Robson da Silva Sousa foi encaminhado à Penitenciária de Picos, para início do cumprimento da pena.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Robson da Silva Sousa foi levado à julgamento pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ainda por feminicídio.

O crime

Em agosto de 2021, Robson da Silva Sousa atentou contra a vida da vítima Lucilene da Silva Santana dentro de sua própria casa, localizada ao lado do Parque de Vaquejadas Pantanal, na região central do município de Pimenteiras.

De acordo com a denúncia protocolada pelo órgão ministerial, Robson estava ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima e diversas pessoas em uma residência, quando então, ele desconfiou que tivesse sido denunciado à polícia pela vítima e arquitetou o crime.

Ele invadiu a casa da vítima e agrediu brutalmente Lucilene da Silva Santana. Posteriormente, evadiu-se do local da tentativa de homicídio.

Prisão

Robson da Silva Sousa foi preso dias após o crime. Ele estava escondido na casa de familiares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.