Fechar
GP1

Piauí

MPF instaura inquérito para investigar o Instituto Federal do Piauí

Inquérito foi instaurado pelo procurador Saulo Linhares da Rocha e publicado na segunda (06).

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Saulo Linhares da Rocha, instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a respeito de suposta ausência de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O inquérito foi instaurado por meio de portaria publicada na última segunda-feira (6). Segundo a denúncia, a ausência de acessibilidade estaria ocorrendo no campus do município de Cocal.

Ainda de acordo com a portaria, a denúncia foi feita junto ao Ministério Público do Estado do Piauí, que declinou da atribuição para investigar o caso, por se tratar de investigação contra instituição federal.

Diante da necessidade de aprofundamento na investigação, o procurador Saulo Linhares da Rocha determinou a instauração do inquérito civil, vinculando-o à 1ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR), dos Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a administração superior do IFPI, por meio de sua assessoria, ficou de encaminhar um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.