Fechar
GP1

Piauí

APPM lança "Supercopa de Futebol Amador", integrando municípios do Piauí

“A Supercopa tem o intuito de dar oportunidades para [esses jovens]", disse o presidente da APPM.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Associação Piauiense de Municípios (APPM) lançou o projeto “Supercopa de Futebol Amador”, que acontecerá ainda no primeiro semestre de 2023. O projeto foi desenhado para acontecer anualmente, abrangendo o máximo de municípios do estado.

O presidente da APPM, Toninho da Caridade (PSD), frisou que o propósito da competição seria lançar talentos e profissionalizar os jovens jogadores, diminuindo a inserção desse grupo no mundo do crime ou das drogas.

Foto: Alef Leão/GP1Toninho da Caridade, Presidente da APPM
Toninho da Caridade, Presidente da APPM

“A Supercopa tem o intuito de tirar os jovens da criminalidade e dar oportunidades para eles, realizando a transformação de amador para profissionalização. Além disso, também buscamos realizar a oxigenação da economia e fortalecer a integração entre os municípios. Os gestores estão comprometidos e tudo que tem comprometimento tem resultado”, declarou o presidente da APPM, Toninho de Caridade.

Além disso, de acordo com o presidente, o evento ainda está passando por processos de estruturação, mas está previsto para iniciar em cidades do interior no mês de maio, ainda no primeiro semestre deste ano, e finalizar no mês de setembro, com a fase final sediada em Teresina.

Conforme dito pelo coordenador de esporte da APPM, Manoel de Jesus, também conhecido como “Manelão”, o Piauí estaria participando ativamente da formação social da juventude ao promover esse campeonato, pois, dessa forma, o projeto alcança aqueles que não teriam outras oportunidades para ascender economicamente.

Foto: Alef Leão/GP1Coordenador de esporte da APPM, Manelão
Coordenador de esporte da APPM, Manelão

“A gente inicia em municípios do interior e finaliza com chave de ouro em Teresina, então, mexe com o Piauí e integra os municípios. O Piauí precisava de uma competição desse nível para fazer com que haja educação e investimento, através do esporte, no futuro desses jovens”, reforçou o coordenador Manelão.

Como será dividida?

A competição será dividida em três etapas, em que cada uma delas selecionará um vencedor e um vice, fazendo com que eles avancem na disputa. A final do campeonato de futebol está marcada para acontecer em Teresina, muito provavelmente no mês de agosto ou setembro.

Primeira etapa:

- Entre territórios;

Segunda etapa:

- Território contra território;

- Cidade contra cidade;

Terceira etapa:

- Final entre campeões através de um sorteio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.