Fechar
GP1

Piauí

Procon doa 17 botijões de gás a instituições de caridade em Teresina

Os produtos foram obtidos através de apreensão do Procon em um depósito de bebidas.

O Ministério Público do Piauí, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou a doação de 17 botijões de gás para três instituições carentes localizadas na cidade de Teresina. A obtenção dos botijões foi feita após operação do órgão, que resultou em um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

Os produtos foram obtidos através de apreensão do Procon em um depósito de bebidas, que também vendia gás GLP. A operação deflagrada pelo órgão constatou que o fornecedor desses produtos não possuía autorização dos órgãos responsáveis para realizar a revenda.

Foto: Divulgação/MPPIIdosos da Casa Manain receberam botijões de gás do Procon
Idosos da Casa Manain receberam botijões de gás do Procon

Além da apreensão dos botijões, o ANPP também estabeleceu uma multa de aproximadamente R$ 3 mil. Após a firmação do acordo, os materiais foram doados para a Associação Casa de Repouso para Idosos Manain, Associação Comunitária da Vila Poty I e a Associação de Mães Residencial Francisca Trindade.

Acordo

O Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) tem o intuito de negociar com o indiciado antes que seja realizado o oferecimento de denúncia criminal. Dessa forma, o investigado se submete a condições impostas pelo acordo, que podem envolver reparação de danos, prestação de serviços à comunidade, etc.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.