Fechar
GP1

Piauí

DER constrói rodovia que liga o município de Ipiranga do Piauí a Oeiras

Segundo a empresa contratada para realização da obra, metade do cronograma de serviços já foi realizado.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), está executando a implantação de uma nova estrada, que vai ligar Ipiranga do Piauí até o Povoado Café da Rosa, em Oeiras. De acordo com a empresa contratada para a realização da obra, metade do cronograma de serviços já foi realizado.

A nova rodovia terá 39 km de extensão e vai beneficiar municípios da macrorregião do semiárido piauiense. Estão sendo investidos na obra recursos de R$ 16.415.686,78.

Para a implantação da estrada, o DER realiza intervenções de desmatamento, terraplenagem, pavimentação asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) com banho diluído, além de drenagem e sinalização.

Segundo diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral, “uma melhor mobilidade urbana agiliza a movimentação dos cidadãos e permite mais produtividade. Não podemos esquecer também que estrada é qualidade de vida, algo que impacta no acesso rápido”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.