Fechar
GP1

Piauí

Agrimar Rodrigues toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

A posse foi comandada pelo presidente Hilo de Almeida e prestigiada por demais autoridades.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida, cumprimenta desembargador Agrimar Rodrigues Presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida, cumprimenta desembargador Agrimar Rodrigues
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Novo desembargador, Agrimar Rodrigues, toma posse no TJ-PI Novo desembargador, Agrimar Rodrigues, toma posse no TJ-PI
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida Presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Solenidade na sede do TJ-PI Solenidade na sede do TJ-PI
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Novo desembargador, Agrimar Rodrigues, toma posse no TJ-PI Novo desembargador, Agrimar Rodrigues, toma posse no TJ-PI
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Agrimar Rodrigues, desembargador Agrimar Rodrigues, desembargador
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Agrimar Rodrigues toma posse no TJ Agrimar Rodrigues toma posse no TJ
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Novo desembargador do TJ-PI, Agrimar Rodrigues Novo desembargador do TJ-PI, Agrimar Rodrigues
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Posse aconteceu no Tribunal de Justiça Posse aconteceu no Tribunal de Justiça
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Agrimar Rodrigues Agrimar Rodrigues

O advogado Agrimar Rodrigues de Araújo foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) nesta quinta-feira (20), durante uma solenidade na sede do Poder Judiciário. Em conversa com a imprensa, o mais novo desembargador, Agrimar Rodrigues, reforçou sua missão dentro do Poder Judiciário piauiense, visando contribuir para os avanços na Justiça.

Em entrevista à imprensa, o novo desembargador destacou que sua nova missão será um desafio e que pretende contribuir com a modernização do judiciário piauiense, como, por exemplo, a melhoria de trâmites e expedição de situações administrativas.

“Vamos fazer a seleção dos assessores, esse é o primeiro e grande desafio e depois disso produzir decisões bem fundamentadas, enfim, tudo aquilo que eu busquei, que eu almejei como advogado, que eu procurei fazer como advogado, é o que eu vou fazer como desembargador. Obviamente, que ao invés de estar postulando estarei julgando, mas igualmente estarei trabalhando no Direito para a minha vida. Eu fiquei muito satisfeito com a boa recepção, boa parte dos colegas são amigos. O tribunal hoje vive uma fase muito melhor do que quando eu comecei, há mais de trinta anos, mas, obviamente, que não existe perfeição e eu quero contribuir para os avanços, por exemplo, em relação ao processo judicial eletrônico, em relação ainda a alguns trâmites, enfim, e também algumas situações administrativas, a exemplo de expedição de alvará e alguns mecanismos ainda não tão fluidos como a sociedade espera, como a advocacia deseja. Eu quero estar sempre contribuindo para essas melhorias”, enfatizou Agrimar Rodrigues.

A cerimônia foi comandada pelo presidente do TJ-PI, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, além de contar com a presença de outras autoridades do estado. “Estamos muito felizes, pois é um cidadão qualificadíssimo, todos nós conhecemos, um grande advogado jurídico de competência ilibada. Agrimar está chegando aqui com um propósito de uma Justiça mais efetiva e cidadã. É importante levar a Justiça onde a população está”, declarou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida.

Entrega da lista

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, entregou na última quinta-feira (13) ao governador Rafael Fonteles, a lista com os nomes dos três advogados para serem escolhidos como novo desembargador. Além de Agrimar, estavam na relação: Álvaro Mota e Aurélio Lobão. Os três foram escolhidos em votação pela OAB-Piauí, que definiu uma lista sêxtupla. Entre os nomes escolhidos pela eleição interna do Judiciário piauiense, o governador Rafael Fonteles definiu Agrimar Rodrigues como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.