Fechar
GP1

Piauí

Familiares e amigos lembram dois anos da morte de Firmino Filho

A filha de Firmino, a deputada Bárbara Soares, postou duas fotos de momentos diferentes com o pai.

Familiares e amigos lembraram, nesta quinta-feira (06), os dois anos da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Ele foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU).

A filha de Firmino, a deputada Bárbara Soares, postou duas fotos no Instagram, que lembram momentos diferentes com o pai e escreveu a seguinte legenda. “Dois anos de saudade. Saudade de nossas conversas. Saudade de sentir seu trabalho e amor por Teresina. Firmino está sempre presente em nossos corações!”, declarou.

A post shared by Bárbara do Firmino (@barbaradofirmino)

A viúva de Firmino, Lucy Soares, também prestou homenagem nas redes sociais. Ela disse que às vezes ainda pensa que ele está em casa e que conforme o tempo passa, a saudade aumenta.

“Dois anos, mas eu ainda escuto seus passos chegando em casa. Às vezes, penso que você está na sala lendo um livro ou na cozinha fazendo algumas de suas invenções para o almoço. O tempo vai passando e a saudade do seu sorriso só aumenta. Você é eterno em nossos corações”, escreveu.

O deputado federal Júlio Arcoverde destacou a falta de Firmino para Teresina. “Saudades. O dia amanheceu de muita saudade por aqui. Já se passaram 2 anos que Teresina chorou a perda do nosso eterno Prefeito Criança. Em cada canto da capital tem um pouco de Firmino Filho e seu legado ficará marcado para sempre. O sonho continua!”, afirmou.

"Os dias 06/04 deixaram de ser dias comuns, pois desde 2021 carregam sempre a memória e, principalmente, um sentimento de tristeza. Neste ano, como estamos na Páscoa, permanece a fé de que ele esteja em bom lugar e a paz alcance os seus!!!", disse Washington Bonfim, secretário de Planejamento do Piauí.

Trabalho em Teresina

Firmino Filho foi prefeito de Teresina quatro vezes. Seu primeiro mandato foi no ano de 1997, no ano de 2000 ele se reelegeu e comandou a prefeitura até 2004. Em 2012, foi eleito pela terceira vez, sendo reeleito em 2016.

O ex-prefeito era apelidado de "Prefeito Criança", e foi reconhecido nacionalmente por seu trabalho com políticas públicas voltadas para as crianças. Firmino recebeu quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

A vida de Firmino

Nascido em Teresina, Firmino Filho era formado em Economia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), com mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Filiado ao PSDB, ele assumiu a Secretaria Municipal de Finanças na gestão municipal de Wall Ferraz (PSDB). O político também já foi vereador e deputado estadual.

Firmino também era concursado do Tribunal de Contas da União (TCU), onde cumpria expediente no dia 6 de abril de 2021, dia em que faleceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.