Fechar
GP1

Piauí

Bilionário vira alvo de inquérito do Ministério Público do Trabalho no Piauí

A investigação foi instaurada por meio de portaria assinada pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí instaurou inquérito civil contra o empresário bilionário Ricardo Castellar de Faria, dono da Granja Faria, para investigar denúncias de irregularidades nos contratos de trabalhos e suposta ausência de pagamentos de salários e benefícios a funcionários.

A investigação foi aberta no dia 3 de abril deste ano, por meio da portaria Nº 174/2023, assinada pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares, e visa apurar denúncias de extinção de contratos individuais de trabalho e de pagamentos. Além disso, as denúncias trabalhistas apontam atrasos ou falta de pagamento das verbas rescisórias e irregularidades relacionadas a remuneração e benefícios dos trabalhadores.

Foto: Clauber Cléber Caetano/Presidência da RepúblicaEmpresário Ricardo Faria
Empresário Ricardo Faria

Ao instaurar a investigação, a procuradora considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Faturamento bilionário

A empresa do investigado, a Granja Faria, produz 7 milhões de ovos diários e chegou a um faturamento de R$ 1,87 bilhão em 2022, conforme o levantamento da KPMG. Além disso, no agronegócio, com seus mais de 120 mil hectares, atuando nas lavouras de grãos, Faria já fatura mais de 2 bilhões de reais.

Outro lado

O empresário não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.