Fechar
GP1

Piauí

Justiça aumenta pena do assassino do advogado Kelson Feitosa

Acusado havia sido condenado a 18 anos de prisão, mas o Ministério Público pediu aumento da pena.

O Tribunal de Justiça do Piauí aumentou a pena de Francisco de Sousa Rosa, condenado pelo assassinato do advogado Kelson Dias Feitosa, crime ocorrido em junho de 2016, na cidade de Barras. Ele havia sido sentenciado a 18 anos de reclusão em junho de 2021, contudo, no dia 5 de maio a 2ª Câmara Especializada Criminal do TJ-PI majorou a pena definitiva para 24 anos, e um mês e 15 dias de prisão.

O Poder Judiciário julgou apelação do Ministério Público e da assistência de acusação e deram parcial provimento ao recurso, reconhecendo a negativação das vetoriais da culpabilidade e circunstância do crime.

Foto: DivulgaçãoKelson Feitosa e Francisco de Sousa Rosa
Kelson Feitosa e Francisco de Sousa Rosa

Participaram do julgamento na 2ª Câmara Especializada Criminal os desembargadores Joaquim Dias de Santana e Erivan Lopes e o juiz Almir Abib Tajra Filho.

Relembre o caso

O advogado Kelson Feitosa foi morto a tiros dentro de seu escritório, em Barras, no dia 13 de junho de 2016. Francisco de Sousa Rosa, autor do crime, é sobrinho de um cliente de Kelson Feitosa à época, o comerciante Sebastião da Silva Veloso. No mesmo dia, após executar o advogado em seu escritório, Francisco de Sousa Rosa foi até o estabelecimento comercial do tio e também tentou matá-lo, contudo, a arma de fogo falhou.

No dia 8 de junho de 2021 o Tribunal Popular do Júri de Barras condenou Francisco de Sousa Rosa a 18 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato do advogado Kelson Feitosa e ainda pelo homicídio tentado qualificado contra Sebastião Veloso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.