Fechar
GP1

Piauí

PRF resgata 80 animais silvestres em cativeiro no Piauí

A Operação Outono 2023 visa combater a caça ilegal e o tráfico de animais nos estado do Ceará e Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí resgatou 80 aves silvestres de cativeiros ilegais entre os dias 08 e 12 de maio. A ação foi realizada em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Parque Nacional de Sete Cidades e da Área de Proteção Ambiental Serra da Ibiapaba.

A Operação Outono 2023, que visa combater a caça ilegal e o tráfico de animais nos estados do Ceará e do Piauí, resultou em pelo menos 5 pessoas autuadas por manter os animais em cativeiro sem qualquer permissão, licença ou autorização.

Foto: Divulgação/PRFOperação Outono 2023 resultou no resgate de 80 animais silvestres
Operação Outono 2023 resultou no resgate de 80 animais silvestres

No Piauí, os municípios de Piracuruca, Brasileira, Piripiri e Pedro II tiveram os trabalhos da PRF reforçados nesse período, por meio de rondas ostensivas em pontos estratégicos, para que fossem identificados os casos de caça e tráfico de animais silvestres, que ameaçam a biodiversidade da fauna e flora na região.

As cidades de Viçosa do Ceará e Granja também receberam esforços durante a operação.

Foto: Divulgação/PRFOperação foi realizada em parceria com a PRF e o ICMBio
Operação foi realizada em parceria com a PRF e o ICMBio
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.