Fechar
GP1

Piauí

Presidente da APPM ressalta integração entre municípios e Estado

A Associação Piauiense de Municípios foi palco de um encontro que reuniu 146 prefeitos nesta quinta.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) sediou uma reunião entre os poderes estadual e municipal, contando com a presença do governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e cerca de 146 representantes dos municípios.

Com objetivo de discutir as principais demandas das cidades nas áreas da saúde, educação e segurança, o presidente da APPM, prefeito Toninho de Caridade, destacou ao GP1 quais serão os investimentos e setores que serão contemplados, a exemplo do incentivo à telemedicina.

“Foi um momento muito importante para o municipalismo, esses termos cooperativos entre estado e município é fundamental para o desenvolvimento do Piauí. O governador demonstrou hoje para nós a metodologia do trabalho e o termo cooperativo, reforçando algumas áreas, como na educação e na área da saúde, que foi ressaltado, principalmente, a diminuição de custos através da adesão da telemedicina”, declarou o presidente da APPM.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente da APPM, Toninho de Caridade
Presidente da APPM, Toninho de Caridade

De acordo com o prefeito de Caridade do Piauí, o fortalecimento da relação entre os poderes foi uma das consequências do evento, construindo uma base mais fortalecida para promover políticas públicas à população.

“Essa conversa foi muito oportuna e de grande valia para o poder executivo estadual e municipal. Esse apoio institucional é importante para que as pessoas, lá da ponta, sejam beneficiadas, pois quem ganha com isso é a população”, concluiu Toninho de Caridade ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.