Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles entrega ampliação de Centro Educacional

A entrega das obras do Ceti Prof. Pinheiro Machado ocorreu nesta segunda, na zona sudeste de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Governo entrega reforma de escola de tempo integral em Teresina nesta segunda (22) Governo entrega reforma de escola de tempo integral em Teresina nesta segunda (22)
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Governador Rafael Fonteles com alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado Governador Rafael Fonteles com alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Área externa do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado Área externa do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Salas de aula Salas de aula
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado Alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Laboratório de informática do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado Laboratório de informática do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Pinheiro Machado
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Governador Rafael Fonteles em sala de aula Governador Rafael Fonteles em sala de aula
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Governador Rafael Fonteles (PT) Governador Rafael Fonteles (PT)
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Secretário da Educação, Washington Bandeira Secretário da Educação, Washington Bandeira
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Alunos do Ceti Prof. Pinheiro Machado Alunos do Ceti Prof. Pinheiro Machado

O governador Rafael Fonteles (PT), por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou na manhã desta segunda-feira (22) a reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Pinheiro Machado, localizado na zona sudeste de Teresina.

Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou que o centro educacional faz parte do cronograma de universalização do Ensino em Tempo Integral no Piauí, um dos pontos principais de seu plano de governo.

“Você melhora o rendimento do aluno nas matérias básicas, melhora as noções de cidadania. Com a escola de tempo integral a educação no trânsito, educação ambiental e educação dos direitos humanos, dentre outras que também podem ser implementadas no ensino. A gente quer que todos façam ensino superior, mas para aqueles não o fizerem, já terão, pelo menos, um curso técnico que fizeram no ensino médio. Garantindo, assim, mais chances de empregabilidade, de emprego ou até de empreender, colocando esse modelo como um grande legado da nossa gestão”, ressaltou o governador do Piauí à imprensa.

Reforma

O Ceti Pinheiro Machado passou por ampliação e modernização após um investimento de mais de R$ 629 mil, beneficiando os 255 alunos matriculados no Ensino Médio. Agora, a unidade conta com uma estrutura composta por 12 salas de aula, biblioteca, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, refeitório completo com cozinha, quadra poliesportiva com vestiários, bloco administrativo e banheiros.

Foco na educação

O Governo do Piauí está articulando a ampliação do Ensino em Tempo Integral desde o início do mandato, com o objetivo de que todas as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual ofereçam esse modelo até 2025. Até o final deste ano, a meta é que a universalização do ensino em Tempo Integral alcance 200 unidades escolares. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o investimento realizado na unidade, bem como a proposta de inserir mais jovens capacitados no mercado de trabalho.

"É muito importante essa reforma de ampliação e modernização do Centro Integral Pinheiro Machado, com um investimento de mais de R$ 629 mil, alinhando-se à política do governador Rafael de universalizar as escolas em tempo integral com o ensino profissional e tecnológico. Recentemente, foi implementado o curso de desenvolvimento de sistemas, e os alunos já estão sendo inseridos nesse novo formato, sendo qualificados profissionalmente para o mercado de trabalho", explicou Washington Bandeira ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.