Fechar
GP1

Piauí

Corrida de Rua promove enfrentamento ao feminicídio na Raul Lopes

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado das Mulheres.

Divulgação/Ascom 1 / 7 Corrida de Rua 2023 para o enfrentamento ao feminicídio Corrida de Rua 2023 para o enfrentamento ao feminicídio
Divulgação/Ascom 2 / 7 Equipe da Diretoria de Defesa Social Equipe da Diretoria de Defesa Social
Divulgação/Ascom 3 / 7 Público aderiu à corrida neste sábado Público aderiu à corrida neste sábado
Divulgação/Ascom 4 / 7 Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também participou da corrida Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também participou da corrida
Divulgação/Ascom 5 / 7 Equipe da SSP com o secretário Chico Lucas Equipe da SSP com o secretário Chico Lucas
Divulgação/Ascom 6 / 7 Medalhas distribuídas aos corredores ganhadores Medalhas distribuídas aos corredores ganhadores
Divulgação/Ascom 7 / 7 Todos os públicos aderiram ao momento Todos os públicos aderiram ao momento

Na manhã deste sábado (27), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Defesa Social e da Polícia Civil, participou da Corrida de Rua “Ei Mermã, de enfrentamento ao feminicídio”. O evento é promovido pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado das Mulheres, e faz parte da programação alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

A corrida teve um percurso de 2 km, com saída no Parque Potycabana, em direção à Avenida Raul Lopes no sentido da Ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do monumento “Negros Mercadores”, e finalizando no palco principal da Nova Potycabana com atividades lúdicas e shows musicais. Todos os corredores ganharam medalhas por suas participações.

Forças de segurança como o ciclopatrulhamento da Polícia Militar, 8º DP e o Secretário de segurança, Chico Lucas, estiveram presentes. O evento contou com uma importante ação da Diretoria de Defesa Social da SSP-PI, o lançamento da cartilha de combate ao feminicídio.

Com o tema “se te machuca, não é amor”, a cartilha traz informações como a importância da denúncia, os diferentes tipos de violência contra a mulher, avanços na lei, serviços de proteção oferecidos pela SSP-PI, entre outras.

“Ações como essa destacam a importância do fortalecimento em políticas públicas no enfrentamento do feminicídio e de toda a violência contra a mulher. A Secretaria está de parabéns”, comentou a Secretária de Estado do Esporte, Josiene Campelo.

“O evento de hoje faz parte da programação da marcha contra a misoginia, que é o ódio, violência e discriminação contra as mulheres. É uma manhã que envolve toda a população e promove a reflexão que toda a sociedade do nosso estado, sejam homens ou mulheres, devem combater a violência contra a mulher”, disse a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, que também esteve presente no evento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.