Fechar
GP1

Piauí

Teresinha Ferreira é nomeada superintendente do Iphan no Piauí

Anteriormente, o Iphan estava sob chefia de Fábio José Lustosa da Costa Ferreira, desde 2015.

A economista Teresinha de Jesus Ferreira da Silva foi nomeada para assumir a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado do Piauí. A nomeação foi assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, e publicada no Diário Oficial da União, do último dia 24 de maio.

O Iphan estava sob chefia de Fábio José Lustosa da Costa Ferreira, desde o ano de 2015, quando foi indicado pela ex-deputada federal Iracema Portella. Dessa vez, o cargo ficou sob indicação do deputado federal Merlong Solano (PT).

Foto: Reprodução/FacebookTeresinha Ferreira
Teresinha Ferreira

A nova superintendente será responsável pela articulação entre as esferas de poder local, organismos e instituições da sociedade civil para estabelecer as parcerias necessárias ao cumprimento dos planos e políticas de gestão e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Currículo

Teresinha Ferreira possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí (1980) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2006). É servidora pública com conhecimento na área de planejamento estratégico, inovação, projeto, desenvolvimento e meio ambiente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.