Fechar
GP1

Piauí

Cleandro Moura é reeleito procurador-geral de Justiça do Piauí

O atual procurador-geral foi o único a se candidatar ao cargo com isso, vai para o quarto mandato.

O atual procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, foi reeleito para o cargo em votação realizada nesta terça-feira (13), e deve comandar o Ministério Público do Estado do Piauí no biênio 2023-2025.

A apuração aconteceu ao final da tarde, imediatamente após o término do horário de votação, às 17h. Cleandro Moura foi o único a registrar candidatura. Ele obteve 137 votos – 96,79% do total.

Foto: Lucas Dias/GP1Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura
Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura

A legislação determina que, após a eleição, a lista tríplice com os três mais votados é encaminhada ao governador do Estado, responsável por escolher o novo procurador-geral. Como se trata de um caso de candidatura única, o nome de Cleandro Moura deve ser automaticamente referendado pelo governador Rafael Fonteles (PT). O chefe do executivo tem até 10 dias para oficializar a nomeação.

Cleandro Moura vai para o quarto mandato à frente do Ministério Público. Ele, que atualmente exerce o cargo referente ao biênio 2021-2023, já ocupou o posto de procurador-geral de Justiça nos biênios 2015-2017 e 2017-2019.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.