Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública participa de encontro com famílias de internos no CEM

O objetivo do evento foi fortalecer o diálogo entre as famílias e a comunidade do CEM, em Teresina.

O defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, titular da 4ª Defensoria Pública da Infância e Juventude, participou nesse sábado (17), do 1º Encontro da Família no Centro Educacional Masculino (CEM). Na oportunidade, o defensor público repassou orientações às famílias dos menores atendidos pelo CEM.

O objetivo do evento foi fortalecer o diálogo entre as famílias e a comunidade do CEM, no intuito de garantir um melhor atendimento aos adolescentes internos.

Foto: Divulgação/AscomSecretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos
Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos

A Superintendente de Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Sônia Terra, falou sobre o trabalho conjunto com a Defensoria Pública no atendimento aos menores do CEM. “A parceria com a Defensoria Pública é de extrema importância, porque no caso dos nossos Centros Educacionais, possibilita aquilo que de fato é a nossa missão, que é um tratamento mais humanizado e o respeito aos direitos que esses adolescentes têm”, afirmou.

O defensor público Afonso Júnior destacou a importância desse contato com as famílias dos adolescentes internos no CEM. “Momentos como esse são muito importantes, uma vez que trata-se de uma oportunidade ímpar que estamos tendo de mostrar o trabalho do Núcleo da Infância e Juventude para as famílias, e aproximar a Defensoria, garantindo o acesso à Justiça, mostrando como funciona todo o sistema socioeducativo, nos colocando à disposição, o que é uma forma de humanizar”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.