Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles nomeia Cleandro Moura como procurador-geral de Justiça

Essa será a quarta vez que Cleandro Moura exercerá o posto máximo no Ministério Público Estadual.

O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou nesta quarta-feira (21), Cleandro Alves de Moura como procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí para o biênio 2023-2025. Com 27 anos de serviço prestados ao Ministério Público do Piauí, Cleandro recebeu a recondução ao cargo.

Essa será a quarta vez que Cleandro exerce o posto máximo no Ministério Público Estadual. Em sua declaração, o procurador-geral reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para o bem do MP, de seus servidores e, sobretudo, do povo do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafael Fonteles e Cleandro Moura
Governador Rafael Fonteles e Cleandro Moura

Cleandro Moura foi indicado como único candidato à chefia do MP estadual, após eleição realizada na última terça-feira (13). Com um total de 137 votos favoráveis, correspondendo a um percentual de 96,79%, ele obteve amplo apoio dos membros da instituição. Como procurador-geral de Justiça, Cleandro exercerá a liderança do Ministério Público Estadual, com responsabilidades que incluem a representação judicial e extrajudicial.

Além disso, caberá a ele a gestão política institucional e a execução orçamentária da instituição. Como presidente do colegiado da Administração Superior, Cleandro também estará à frente do Colégio de Procuradores de Justiça e do Conselho Superior do Ministério Público do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.