Fechar
GP1

Piauí

Políticos lamentam morte do jornalista Francisco Magalhães

Francisco Magalhães tinha 61 anos e morreu, na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Rio Poty.

Políticos lamentaram, nesta segunda-feira (26), a morte do jornalista, letrista e comentarista político Francisco Magalhães, de 61 anos, ocorrida nesta manhã, depois de 50 dias internado no Hospital Rio Poty – Hapvida.

O deputado Nerinho usou suas redes sociais para falar da pessoa e profissional que Magalhães foi. “A perda de Francisco Magalhães deixará uma lacuna significativa na comunidade jornalística e será sentida por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”, escreveu.

A post shared by Dep. Estadual Nerinho (@deputado_nerinho)

“Oramos muito por sua saúde, mas o Pai, em Sua sabedoria, o chamou. Rogo a Deus que receba a alma de Magalhães e conforte os corações dos familiares”, pediu deputado Franzé Silva.

O deputado federal Júlio Arcoverde publicou, em sua página no Instagram, uma foto ao lado de Magalhães e prestou solidariedade à família do jornalista. "É com muito pesar que recebi a triste notícia do falecimento do jornalista Francisco Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, ao mesmo tempo em que presto condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda, em especial sua esposa, professora Nadir Nogueira, e filho Artur", afirmou.

O deputado e também jornalista Fábio Novo lembrou de quando trabalhou com Magalhães há 20 anos. "Magalhães era um profissional muito admirado pelos colegas de profissão. Como jornalista, tive a oportunidade de trabalhar com ele na redação do jornal O Dia, em 2002. Como deputado, tive a honra de ser entrevistado por ele em várias ocasiões", destacou.

"O jornalismo piauiense perde, com certeza, um de seus maiores quadros. Que Deus abençoe e que conforte amigos e familiares", lamentou o deputado estadual e presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes.

Morte

O jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, 61 anos, mais conhecido como Francisco Magalhães, morreu na manhã desta segunda-feira (26) no Hospital Rio Poty - Hapvida onde estava internado há 50 dias, após sofrer um infarto no mês passado.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo médico cardiologista, Paulo Márcio. De acordo com ele, Magalhães faleceu em decorrência de uma infecção generalizada, às 11h05 de hoje.

Velório e sepultamento

O velório do jornalista será realizado na Funerária Pax União e o sepultamento ocorrerá, às 17h30, no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.