Fechar
GP1

Piauí

HGV realiza captação múltipla de órgãos e faz transplante nesta sexta

A diretora do hospital, Nirvania Carvalho comentou sobre a equipe médica que participou da cirurgia.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta quinta-feira (8), mais uma captação de múltiplos órgãos. A unidade de saúde possui a única equipe credenciada do Piauí para captação e perfusão de órgãos.

Foram captados fígado, rins e córneas. O fígado foi ofertado para a Central Nacional de Transplante, onde foi aceito e encaminhado para Brasília, já os rins serão transplantados no próprio HGV na manhã desta sexta. As córneas também serão transplantadas no hospital após a seleção dos pacientes.

"É um momento muito especial, já que um doador vai favorecer 5 receptadores" diz a diretora do hospital, Nirvania Carvalho.


A equipe de captação do Hospital Getúlio Vargas possui 3 cirurgiões captadores de múltiplos órgãos, 6 enfermeiros perfusionista de órgãos para transplante, atuando 24 horas.

"O HGV mostra o seu potencial e aqui quero agradecer toda a equipe que participou dessa captação", afirmou o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campelo.

O secretário de saúde, Antônio Luiz, ressaltou a qualidade dos serviços oferecidos pelo HGV e chama a atenção da população para serem doadores. “Um único doador dará a 5 pessoas a oportunidade de uma nova vida. O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade e funcionando plenamente", declarou Antônio. Para ser doador de órgãos e tecidos basta avisar aos familiares da sua vontade de ser doador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.