Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles assina decreto que reorganiza a Polícia Civil

Um dos destaques da reorganização da Polícia Civil é a criação de Delegacias Seccionais em Teresina.

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou um decreto que dispõe sobre a reorganização da Polícia Civil do Piauí e regulamenta as atribuições estrutura organizacional do órgão. O Decreto Nº 22.223/2023 foi assinado no dia 14 de julho, e divulgado nesta terça-feira (18).

“Ficam aprovados a Estrutura Organizacional, as Atribuições e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança da Polícia Civil do Estado do Piauí”, consta no Artigo 1º do decreto.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Decreto foi assinado pelo governador Rafael Fonteles

Um dos destaques da reorganização da Polícia Civil é a criação das Delegacias Seccionais em Teresina e mais duas delegacias no interior do estado, sendo elas a Delegacia de Cajueiro da Praia, no Norte do Piauí, e a Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul.

Além disso, com o decreto ficam implementadas as gratificações conforme as funções exercidas pelos policiais.

Medalha

O decreto também institui a Medalha Delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho, em homenagem ao delegado aposentado falecido em 2019. A honraria será concedida a autoridades e personalidades que prestarem relevantes serviços à Polícia Civil do Piauí.

Instituto de DNA Forense

No decreto também consta a homenagem ao perito criminal Raimundo Jorge de Andrade Júnior, falecido em 2012, que dará nome ao Instituto de DNA Forense.

Confira o decreto na íntegra abaixo ou clicando aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.