Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles cria Conselho Estadual de Proteção aos Animais

O novo instrumento fica instituído por meio da lei Nº 8.101/2023, sancionada pelo governador do Piauí.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, (PT) sancionou uma lei que cria o Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos. A Lei nº 8.101/2023 foi publicada no Diário Oficial do Piauí dessa terça-feira (18).

"O Conselho Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos objetiva realizar a articulação integrada entre os órgãos federais, estaduais e municipais, instituições de pesquisa, comissões de ética no uso de animais e as entidades protetoras da sociedade civil para atuar em cooperação técnica, administrativa ou operacional por meio de instrumentos de convênios, acordos ou compromissos assumidos entre as partes, visando à proteção e ao bem-estar animal", diz trecho da lei.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles (PT)
Lei foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles

Ainda segundo a nova lei, o referido conselho funcionará como instância articuladora entre instituições que atuam na defesa dos direitos dos animais, visando também a elaboração, implantação e o acompanhamento da Política Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos.

O conselho será composto por 18 membros titulares e respectivos suplentes, tendo como presidente o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.