Fechar
GP1

Piauí

Chico Lucas dá início a curso de formação da Polícia Civil do Piauí

A aula inaugural aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na zona sul de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Agentes e Delegados participaram da solenidade Agentes e Delegados participaram da solenidade
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Delegados na aula inaugural para o curso de formação Delegados na aula inaugural para o curso de formação
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Chico Lucas durante seu pronunciamento Chico Lucas durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Chico Lucas, Secretário de segurança Pública do Piauí Chico Lucas, Secretário de segurança Pública do Piauí
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Autoridades participaram da aula inaugural Autoridades participaram da aula inaugural
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Aula inaugural na Acadepol Aula inaugural na Acadepol

Teve início, nesta segunda-feira (31), curso de formação para agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos legais para a Polícia Civil do Piauí. A aula inaugural aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na zona sul de Teresina, e contou com a presença do secretário de Segurança, Chico Lucas, o delegado geral, Luccy Keiko, e demais autoridades na área da Segurança Pública.

Participarão do curso, 50 aprovados no último concurso público para o cargo de agente, 10 para delegado, 20 para perito médico legista e 30 para perito criminal.

Segundo Chico Lucas, os novos policiais atuarão no interior, após a conclusão do curso e a nomeação. “Nós vamos distribuir todos os policiais para o interior, com esse número de peritos a intenção é melhorar a polícia-cientifica. Nós vamos reforçar e prestar no interior a mesma qualidade em Teresina de modo a sempre pensar nos resultados e efetividade dos trabalhos. Tudo que a gente está fazendo é objetivar essa melhora, é mais pessoal, mais tecnologia e isso vai apresentar resultados positivos”, pontuou Chico Lucas.

De acordo com o edital, será exigindo do aluno frequência obrigatória, com atividades que poderão se desenvolver nos turnos diurno e noturno, inclusive, nos fins de semana e feriados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.