Fechar
GP1

Piauí

Irmão do prefeito Edilson Capote é alvo de TCO acusado de assédio sexual

Em nota, a assessoria do secretário de Administração disse que a acusação contra Wilson Sérvulo é falsa.

O Juizado Especial Cível e Criminal de Barras vai designar para os próximos dias a audiência preliminar do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) onde o secretário municipal da Administração, Wilson Sérvulo, mais conhecido como “Bombado”, irmão do prefeito Edilson Capote, é acusado de assediar sexualmente uma funcionária da prefeitura durante a distribuição de peixes ocorrida na Semana Santa.

No relatório do TCO, a vítima de iniciais A.F.V narra que estava separando e organizando as entregas quando o secretário se aproximou e falou perto do seu rosto, dizendo que ela era “bonita e gostosa”. A jovem pediu ao secretário que a respeitasse, no entanto, por volta das 18h do mesmo dia, começou a receber mensagens pelo Instagram repetindo que ela era “gostosa” e que daria até dinheiro para que aceitasse manter relações sexuais com ele. Após pedir ao secretário que a respeitasse, ele apagou as mensagens e a funcionária o bloqueou para evitar contato.

Foto: Reprodução/FacebookWilson Sérvulo
Wilson Sérvulo

O caso foi parar na Delegacia, e a jovem se sente ameaçada, já que “Bombado” foi até sua residência e disse que queria falar exclusivamente com ela. Disse ainda que teme perder o emprego e ser perseguida, pelo fato do acusado ser irmão do prefeito municipal.

Em seu depoimento, a vítima disse que um dia após ter feito o Boletim de Ocorrência na Delegacia, foi chamada para comparecer à sede da Secretaria da Assistência Social para falar com a secretária, onde foi dispensada pelo fato de ter feito o BO e que deveria ter falado com ela antes. Afirmou ainda que recebeu áudio pelo WhatsApp da coordenadora do Programa Criança Feliz pedindo que ela não falasse o ocorrido para ninguém e ainda mandou um link do Portal GP1, onde foi noticiado uma matéria sobre o assédio. A vítima afirmou que se sentiu intimidada pelo áudio.

Wilson Sérvulo, “O Bombado”, foi ouvido na Delegacia e negou que tenha cometido assédio sexual.

Por ser um crime de menor potencial ofensivo, o Ministério Público apresentou proposta de transação penal nos seguintes termos: prestação pecuniária no valor de 1 (um) salário mínimo a ser destinado à aquisição de material permanente para a Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, todos do município de Barras/PI, sendo que o valor poderá ser parcelado em até seis vezes.

Outro lado

Procurada, nesta segunda-feira (31), a assessoria do secretário Wilson Sérvulo enviou nota na qual afirma que a acusação é falsa e que a denúncia tem motivação política. Confira abaixo a nota na íntegra:

A assessoria de imprensa do Sr. Wilson Sérvulo de Sousa informou que a audiência que trata a matéria do GP1 não foi marcada.

A audiência que está marcada é a que vai tratar sobre a denúncia que o Sr. Wilson Sérvulo abriu contra Gil Castelo Branco e sua namorada, solicitando indenização por danos morais por falsa denúncia de assédio.

Wilson Sérvulo teve a imagem gravemente atingida por acusações falsas que repercutiram na imprensa.

Outro jornalista de Teresina que repercutiu a denúncia já foi ouvido e pode também responder por divulgação de notícia sem a apuração devida dos fatos. A ele, também foi solicitada indenização por danos morais

Wilson Sérvulo reitera que está sendo vítima de denunciação caluniosa. O casal que cometeu o crime está respondendo e deverá pagar pelos seus atos.

A delegacia de Barras e a Delegacia de Crimes Virtuais, em Teresina estão investigando os fatos.

No celular de Wilson Sérvulo não foi constatado, pela delegacia de Barras, nenhum registro de comunicação com a denunciante.

Além disso, quando as provas do telefone da denunciante foram solicitadas pelo delegado, ela não conseguiu apresentar nada.

O que se deduz desse episódio é que a denúncia tem mera motivação política, já que o fato foi criado e não há NENHUMA prova que o que está sendo denunciado realmente aconteceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.