Fechar
GP1

Piauí

Engenheiro piauiense estava em helicóptero que desapareceu na Amazônia

Informação foi confirmada nesta sexta-feira (18) pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

O engenheiro civil piauiense José Francisco Vieira é um dos ocupantes do helicóptero que caiu na Amazônia, entre os estados do Pará e do Amapá, e está desaparecido desde a última quarta-feira, 16 de agosto. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18), pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Em nota, a Funai informou que está acompanhando o trabalho de busca e que a equipe do helicóptero que caiu fazia inspeção de pistas de pouso na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque. Os tripulantes deveriam ter chegado a Macapá (AP) às 14h de quarta-feira.

Foto: Reprodução/Arquivo PesoalEngenheiro civil piauiense José Francisco Vieira
Engenheiro civil piauiense José Francisco Vieira

Ainda conforme a Funai, as autoridades competentes começaram as buscas na região, mas ainda não há informações relativas à aeronave e aos passageiros. A Funai segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas.

Entenda o caso

Na tarde da última quarta-feira (16), um helicóptero com três ocupantes desapareceu na Floresta Amazônica do Amapá, conforme relato da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A tripulação a bordo era composta pelo engenheiro da Funai, um comandante tenente e um mecânico. Os indivíduos foram identificados como José Francisco Vieira, engenheiro da Funai, Josilei Gonçalves de Freitas, tenente-coronel, e o mecânico que atende pelo nome de Gabriel.

A aeronave, pertencente à empresa Sagres, foi contratada pelo Distrito Sanitário Espacial Indígena (DSEI) e partiu da base polo Bona, localizada na Aldeia Maritepu. Seu destino era a capital do Amapá, Macapá.

Confira nota na íntegra

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) acompanha o trabalho de busca a um helicóptero da empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, que está desaparecido desde a última quarta-feira (16) com os seguintes ocupantes: o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel.

De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, a equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque, e decolou do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, às 12h. O grupo deveria ter chegado a Macapá (AP) às 14h de quarta-feira.

Após serem acionadas, as autoridades competentes começaram as buscas na região. Conforme a Sesai, ainda não há informações relativas à aeronave e aos passageiros. A Funai segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.