Fechar
GP1

Piauí

Funai homenageia engenheiro piauiense após queda de helicóptero

Cerca de 60 servidores estiveram na homenagem, dentre eles a presidenta da Funai, Joenia Wapichana.

O engenheiro José Francisco Vieira, que havia desaparecido após a queda de um helicóptero com mais dois tripulantes, foi recepcionado nessa terça-feira (22) em Brasília pelos servidores da Funai com um café da manhã em sua homenagem. Chico, como é conhecido pelos colegas, foi localizado, no último sábado (19), junto aos outros passageiros, após três dias de buscas.

O helicóptero da empresa Sagres estava desaparecido desde a última quarta-feira (16), na Amazônia. De acordo com o grupo de busca, um foco de luz foi avistado e os tripulantes foram encontrados ao redor de uma fogueira. A Funai acompanhou o trabalho de busca ao helicóptero desde o seu desaparecimento. A equipe realizava inspeção de pistas de pouso na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque.

Foto: Divulgação/FunaiEngenheiro piauiense José Francisco Vieira
Engenheiro piauiense José Francisco Vieira

José Francisco Vieira tem 67 anos e é lotado na Coordenação Regional de Manaus (AM). Ele integra o quadro da Funai há mais de 30 anos e é considerado um servidor atencioso e dedicado ao trabalho de proteção aos direitos dos povos indígenas.

Cerca de 60 servidores estiveram presentes na homenagem, dentre eles a presidenta da Funai, Joenia Wapichana, as diretoras de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Lucia Alberta Andrade; de Proteção Territorial, Maria Janete de Carvalho; e de Administração e Gestão, Mislene Mendes; e a coordenadora regional do Amapá e Norte do Pará, Priscila Barbosa.

Entenda o caso

Um helicóptero com três ocupantes desapareceu na Floresta Amazônica do Amapá, conforme relato da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A tripulação a bordo era composta pelo engenheiro da Funai, um comandante tenente e um mecânico. Os indivíduos foram identificados como José Francisco Vieira, engenheiro da Funai, Josilei Gonçalves de Freitas, tenente-coronel, e o mecânico que atende pelo nome de Gabriel.

A aeronave, pertencente à empresa Sagres, foi contratada pelo Distrito Sanitário Espacial Indígena (DSEI) e partiu da base polo Bona, localizada na Aldeia Maritepu. Seu destino era a capital do Amapá, Macapá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.