Fechar
GP1

Piauí

Jucepi celebra 131 anos durante solenidade no Palácio do Karnak

Os dirigentes participam do Encontro Nacional das Juntas Comerciais, que está ocorrendo em Teresina.

A Junta Comercial do Piauí (Jucepi) celebrou os 131 anos em solenidade, na noite dessa quarta-feira (23), no Palácio de Karnak, com a presença do governador Rafael Fonteles. A cerimônia também contou com a participação de presidentes de Juntas Comerciais de 11 estados brasileiros, inclusive da atual presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino.

Os dirigentes participam do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais, que novamente foi realizado em Teresina.

Pela primeira vez, durante o evento, foi entregue a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). A homenagem foi destinada às personalidades que contribuem para a facilitação do registro mercantil, o desenvolvimento econômico e a melhoria do ambiente de negócios do Brasil.

Foto: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles na solenidade da Jucepi
Governador Rafael Fonteles na solenidade da Jucepi

O governador Rafael Fonteles foi um dos agraciados com a comenda e apontou a presença de empreendedores, que geram emprego e renda para o Piauí. “Queremos homenagear todos aqueles que ajudam a melhorar o ambiente de negócios no Piauí e no Brasil. Estou muito contente de ver o trabalho da Alzenir Porto e toda a equipe integrada com as outras secretarias, facilitando a vida de quem quer empreender no Piauí. Respeitando a legislação, mas desburocratizando. O Piauí hoje é considerado um estado mais ágil para abertura e licenciamentos de novas empresas, com agilidade de registro”, afirmou Rafael Fonteles à imprensa.

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, revelou que em 131 anos muita coisa mudou, especialmente nos últimos anos com a digitalização dos sistemas. “Eu diria que a Jucepi andou 100 anos em cinco. Tivemos um crescimento incrível. A burocratização acabou. Hoje, somos uma Junta 100% digital com foco no cliente, que é o empresário que usa nosso serviço”, destacou a gestora.

Junta Comercial do Piauí

A Jucepi, órgão responsável pela abertura/registro de empresas, passou por um processo de desburocratização que hoje coloca o Piauí como um dos estados menos burocráticos para investimentos no Brasil. Por meio da plataforma GOV.PI Empresas é possível licenciar um CNPJ em instantes. Isto levou o Estado a um destaque nacional, chamando a atenção de investidores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.