Fechar
GP1

Piauí

Fábio Porchat conhece Niéde Guidon em visita na Serra da Capivara

O humorista exaltou o trabalho da arqueóloga e afirmou que ela deveria estar no patamar de Santos Dumont.

O humorista Fábio Porchat conheceu a arqueóloga e fundadora do Parque Nacional da Serra da Capivara, Niéde Guidon, nessa quinta-feira (24). O artista está em uma visita no município de São Raimundo Nonato, região sul do Piauí.

Porchat está documentando a visita em seu perfil do Instagram. Nas postagens, o humorista conta que ficou impressionado com o lugar e exaltou a arqueóloga.

Foto: Reprodução/ InstagramFábio Porchat e Niéde Guidon
Fábio Porchat e Niéde Guidon

“É inacreditável o que essa mulher fez pelo país. A gente tinha que ter uma estátua dela em tudo que é canto. É maravilhoso o que tem acontecido aqui. Ela ficou 50 anos à frente disso e hoje eu tive a oportunidade de conversar com ela”, declarou o artista em uma foto com Niéde.

Em seguida, Porchat fez uma série de stories falando sobro encontro com a arqueóloga e afirmou que ela deveria estar no patamar de Santos Dumont por tudo que fez pela ciência no Brasil. “Essa mulher tinha que estar no patamar de Santos Dumont, porque quando a gente fala de orgulho de brasileiros, a gente deveria ter orgulho dessa mulher. Ela tinha que estar entre os grandes brasileiros da humanidade, porque ela é muito à frente do tempo (...) ela criou uma fundação, é uma coisa assim, inacreditável”, completou o humorista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.